quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Revisão da Prova de História

RESUMO :
 
O Estados Unidos naquela época era dividido em duas colônias : Norte e Sul.

A Região Norte dos Estados Unidos foi ocupada por colônias de povoamento, onde havia mais trabalhadores livres que escravos. Isso contribuiu para um maior desenvolvimento comercial naquelas colônias. Essa Região comercializava com a África e a Região Sul, ou seja eles levavam seus produtos até a África por meio de embarcações, que lá esses produtos eram trocados por escravos, que por fim eles chegavam até a Região Sul.
Já a Região Sul, colonizada por portugueses e espanhóis, tinha uma economia agrícola, voltada à exportação. Nela, a mão de obra escrava era explorada e as terras divididas apenas entre grandes proprietários.
Essa comercialização exercida pela Região Norte, durou até que a Inglaterra propôs uma lei, que funcionava da seguinte forma: SOMENTE EMBARCAÇÕES INGLESAS PODIAM FAZER ESSE PERCUSO. Bom o único jeito que houve para Região Norte foi começar pagar por embarcações Holandesas, ao decorrer do tempo as colônias foram raciocinando até que chegaram a uma conclusão que eram tão Inglesas quanto a Inglaterra é quem tinham o direito de voltar a comercializar uma com a outra, elas se uniram e juntas acabaram com essa lei.
Elas permanecem unidas compram terras pelo México, e exploraram pequenos pedaços de terra perto do Oceano Pacífico onde moravam alguns nativos, mas isso não foi o problema eles passaram por cima dos nativos matando todos.

Ao passar do tempo  acabou gerando uma guerra civil entre as duas regiões, que não estavam mais tão unidas assim. Esse conflito ficou conhecido como Guerra de Secessão e ocorreu entre os anos 1861 e 1865. 
A Guerra de Secessão ocorreu por causa das diferenças entre as duas regiões dos Estados Unidos.






GENTE ISSO É O MAIS IMPORTANTE, MAS PODE CAIR NA PROVA TAMBÉM O  ''IMPERIALISMO DOS ESTADOS UNIDOS'' QUE SE ENCONTRA NA PÁGINA 192 e 193 DA APOSTILA (LEIAM PORFAVOR)

                                                            


                   

0 comentários: